CDL ACIBOM / Notícias

Entenda a importância do feedback do seu cliente

Por Gabriel Philipe Dia em Dicas

Mas a importância do feedback dos clientes vai ainda mais longe. Confira, a seguir, alguns motivos que vão deixar claro por que você tem que ficar de olho no retorno do consumidor.

Identificação do seu público

Para vender mais, é preciso saber exatamente o que o consumidor procura, e, para isso, é preciso, em primeiro lugar, conhecê-lo muito bem.

Receber feedback dos seus clientes vai te ajudar a identificar a que grupo eles pertencem, quais são seus gostos e preferências, seu poder de aquisição, sua localização geográfica, e assim por diante. Com esses dados em mãos, será possível direcionar seus serviços ou produtos cada vez mais de forma a dar ao cliente exatamente o que ele deseja.

Melhoria no atendimento

Não é só os produtos oferecidos nem os preços que influenciam as vendas. O modo como o comprador é atendido também tem muito poder sobre sua decisão de compra (seja em uma loja física ou em uma estrutura virtual, no caso de um e-commerce), e não há outra maneira de saber se a estrutura oferecida pelo seu negócio é boa o suficiente: é preciso perguntar ao cliente.

Somente o feedback do consumidor vai indicar se a sua equipe de vendas está realmente bem-treinada e se as páginas do seu e-commerce funcionam da maneira esperada, portanto, não hesite em solicitá-lo ao cliente e aprimorar seu atendimento nos pontos necessários.

Garantia de uma imagem positiva

Não pedir um feedback ao cliente não significa que ele não dirá sua opinião sobre os seus produtos ou serviços: pelo contrário, se você não se preocupar em pedi-la para garantir sua satisfação no pós-venda, ele pode expô-la com estardalhaço e prejudicar a imagem do seu empreendimento.

O que não falta são veículos para espalhar mensagens negativas sobre a sua loja: redes sociais, jornais, mensagens instantâneas e até sites específicos de reclamações sobre empresas que não souberam atender bem o cliente após a venda.

Logo, pedir o feedback do cliente é também prevenir escândalos desnecessários envolvendo a sua empresa.

Tendências de mercado

Todo empresário sabe que basear sua linha de serviços ou produtos em suposições sobre o mercado é um grande erro. Mas o que muitos deles se esquecem é que, além disso, é preciso considerar que o mercado está em constante mudança.

Nesse contexto, contar com um feedback do seu público vai te ajudar a prever o surgimento de novas tendências no mercado e a se adaptar às novas exigências do consumidor com antecedência, de forma a sair na frente da concorrência.

Como pedir o feedback

Você pode escolher como inserir o canal de feedback para sua empresa de acordo com seu tipo de loja. Se for uma loja online, por exemplo, saiba que não basta apenas se limitar ao 0800. É preciso fazer uma avaliação para conferir qual o melhor canal para atender seus clientes (e-mail, redes sociais, mensagens SMS, etc.).

Facilitar a comunicação entre empresa e consumidor é fundamental para a imagem positiva e aprimoramento constante dos serviços qualquer negócio. Sendo assim, além de contar com canais de diálogo com o consumidor, invista também em uma ferramenta de gestão de pesquisas de satisfação e fique de olho no que o seu cliente realmente quer!

Fonte:  satisfacaodeclientes.com

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CDL ACIBOM e empresários doam colchões para Asilo São José

Por Gabriel Philipe Dia em Notícias

A forte chuva ao anoitecer da última quinta-feira (20/12), causou grandes danos ao Asilo São José, além de derrubar àrvores atingindo casas e carros.

Segundo a gerente do asilo, Lilian Cristina, várias telhas, cinco caixas d'água e o aquecedor solar foram danificados, além de um muro que cedeu. Devido ao forte vento, a água entrou nos quartos molhando vários colchões.

Logo pela manhã, voluntários se mobilizaram para realizar um multirão de limpeza no local. A CDL ACIBOM iniciou uma campanha, junto a empresários bondespachenses, para compra de novos colchões e reparo dos danos causados pela chuva. Em um dia, foram entregues 15 novos colchões ao Asilo São José e nos próximos dias mais ajuda chegará.

A campanha continua e toda ajuda é bem vinda. O Asilo São José conta com o nosso apoio!

 

 

Com informações de: G1

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Programa Aprendiz abre inscrições

Por Gabriel Philipe Dia em Notícias

Jovem, entre 14 e 24 anos, interessado em participar do Programa Aprendiz, deverá comparecer em nossa sede, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, centro, entre os dias 03 e 07 de dezembro, de 8h e 17h, retirar na recepção a ficha de inscrição, preencher com todas as informações, anexar os documentos obrigatórios e entregar no mesmo local até a data limite, 07 de dezembro, às 17h.

Fique atento aos documentos obrigatórios. Fichas incompletas não serão recebidas!

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para que sua ficha seja recebida e tenha oportunidades de participar do programa, é necessário anexar à ficha:

  • Duas cópias legíveis da CTPS do candidato a aprendiz;
  • Duas cópias legíveis do RG do responsável legal (para menores de 18 anos);
  • Duas cópias legíveis do CPF do responsável legal (para menor de 18 anos);
  • Duas cópias legíveis do comprovante de endereço;
  • Declaração escolar de matrícula (original).

Caso o candidato não tenha algum dos documentos citados, não poderá realizar a inscrição e/ou ingressar no programa. Para concorrer à vaga é quesito nunca ter tido a CTPS assinada.

PROGRAMA APRENDIZ

O Programa Aprendiz é desenvolvido pela CDL ACIBOM há quase de 10 anos. 

Ao longo de todo esse tempo, buscamos aprimorar cada vez mais todas as condutas e processos envolvidos nesse projeto de grande importância não só para o Município de Bom Despacho, mas também para cada jovem que se interesse por ingressar nele.

Porém a nossa realidade é que o número de candidatos é muito maior que o número que vagas que as empresas são obrigadas a oferecer. Por esse motivo nos vemos na obrigatoriedade de fazermos a seleção entre os candidatos.

Essa seleção é feita de acordo com as habilidades que são necessárias para ocupar o cargo oferecido e as habilidades que cada pessoa possui. Para isso poderão ser aplicadas provas, testes, dinâmicas ou entrevistas, tudo de acordo com a necessidade do momento.

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[NOTA] Funcionamento do Comércio durante o feriado de de 08 de Dezembro

Por Gabriel Philipe Dia em Artigos

Conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2018 celebrada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis e Região Centro Oeste e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, o funcionamento do comércio varejista de Bom Despacho, somente poderá abrir no feriado municipal de 08/12 desde que tenham o CERTIFICADO DE ADESÃO AO SISTEMA ESPECIAL PARA TRABALHO EM FERIADO.

A aquisição de tal certificado deverá ser feita pelo próprio empresário no site da Fecomércio (https://empresario.fecomerciomg.org.br/Home/Login?returnUrl=), na Área do Empresário.

Tal exigência está de acordo com as cláusulas VIGÉSIMA OITAVA e TRIGÉSIMA QUINTA, da Convenção Coletiva de Trabalho (https://www.cdlacibom.com.br/artigo/convencao-coletiva-do-comercio-varejista-2018) vigente neste município.

A solicitação do certificado não trará nenhum custo ao comerciante, que deverá estar em dia com as contribuições sindicais e o cadastro deverá ser feito impreterivelmente até o dia 26/11/2018, visto que a emissão do Certificado de Adesão não é imediata.

A CDL ACIBOM não mediu esforços para atender a demanda e a necessidade do comércio de Bom Despacho, porém as normas existentes devem ser cumpridas por todos.

Foram semanas de negociação com ambos os sindicatos na tentativa de minimizar os danos ao comércio local, e devido às normas legais daremos o suporte necessário aos nossos associados.

Enfim, o empresário deve solicitar o Certificado individualmente, não podendo a Acibom fazer um requerimento único para todos os associados, sendo este pedido negado pelos sindicatos.

Em caso de necessidade, entrar em contato com Marcos ou Viviane na Acibom, pelo telefone (37) 3522-5001.

 

LINK PARA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, SOBRE O FERIADO 08/12/2018

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