CDL ACIBOM / Notícias / Confira o que o Presidente Jailton Oliveira tem a dizer sobre a atuação da CDL Acibom nesse momento

Confira o que o Presidente Jailton Oliveira tem a dizer sobre a atuação da CDL Acibom nesse momento

COVID-19

Por Maicon Douglas Carvalho Dia em Notícias

Confira o que o Presidente Jailton Oliveira tem a dizer sobre a atuação da CDL Acibom nesse momento

Presidente Jailton Oliveira busca por medidas que possam minimizar os impactos sociais e econômicos durante o atual cenário

A fase que estamos vivenciando além de ser algo muito novo, é preocupante e até mesmo angustiante e requer de todos os empresários ações sensatas, mudanças de conceitos e quebra de paradigmas.


A situação é mundial e vai impactar toda a população, mas temos a impressão que somos os mais atingidos, e apesar de termos essa sensação gritando o tempo todo, se pararmos e analisarmos tudo friamente, veremos que o mundo está sendo atingido.


E ante tudo que tem acontecido em Bom Despacho, desde o início das medidas adotas pelo Comitê de Enfrentamento e Monitoramento do COVID-19, a CDL Acibom vem reunindo com este e apresentando ideias e proposições para que as medidas sejam as menos impactantes possíveis para a classe empresarial, evitando que afete financeiramente a vida de toda a população, inclusive os trabalhadores, mas sem deixar d elado as questões de saúde de modo a evitar a propagação do vírus.

 
Bom Despacho foi uma das primeiras cidades, saindo na frente até das decisões estaduais, a permitir a venda on line e o sistema delivery para o comércio considerado de itens não essenciais, sendo este um requerimento da sua associação aos membros do comitê. 


E após a decisão de isolamento, decisão essa pautada na preservação da população ao COVID-19, a CDL Acibom vem apresentando diversos requerimentos ao comitê e ao prefeito municipal, sendo ouvida por estes, tendo seus pleitos analisados e com base na evolução do contágio, estes tem deferido aquilo que é possível, visto a recente liberação da construção civil, e acreditamos que gradativamente outros setores serão liberados também. 


 Apesar de todo o impacto financeiro que este isolamento causará a todos nós, não podemos aqui escolher entre financeiro ou saúde, mas sim tratar ao mesmo tempo de financeiro e saúde, um dependendo do outro, e agindo com bom senso para que as decisões sejam tomadas com segurança para todos os envolvidos.


A diretoria e a equipe de trabalho da CDL Acibom tem trabalhado incansavelmente ao lado do seu associado, buscando recursos e benefícios para este da seguinte forma:

 - Participação direta em reuniões com o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento do COVID-19,

 - Reuniões com o Prefeito Municipal,

 - Requerimento para prorrogação do prazo para pagamento da taxa do alvará,

 - Requerimento para isenção dos impostos municipais e parcelamento dos devidos,

 - Requerimento para prorrogação do vencimento do IPTU,

 - Solicitação de esclarecimento referente às atuações dos fiscais quando ao cumprimento do previsto nas resoluções do Comitê.

 - Requerimento para flexibilização das normas de suspensão das atividades com retorno da construção civil, lojas da cadeia referente a este setor e indústrias.

O Presidente Jailton Oliveira reforça para os associados que os esforços não cessam por aqui, o acompanhamento das medidas tanto municipais como estaduais e federais é feito diariamente, repesando aos associados informações seguras e confiáveis. "E assim continuaremos, buscando a solução da melhor maneira para toda a comunidade. Continue contando com a sua CDL Acibom. Seguimos juntos!", finaliza.

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Confira o que o Presidente Jailton Oliveira tem a dizer sobre a atuação da CDL Acibom nesse momento

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e descubra todas as vantagens de ser um dos nossos associados!

Nós também odiamos spam!