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Dicas de Marketing Digital: as 15 melhores para você aplicar em 2019

Por Nara Tavares Dia em Marketing

E isso vale para qualquer que seja o seu objetivo.

Seja para se posicionar, gerar leads, converter vendas ou aproximar a marca do público, não há como não priorizar as ações no meio digital.

Fazer marketing hoje passa, necessariamente, por esses canais.

É na internet que você encontra a sua persona, trabalha para ser notado e despertar nela o interesse pelas soluções que oferece.

Não que os canais offline não tenham valor, mas é inegável que o marketing digital para empreendedores, atualmente, é um conhecimento obrigatório.

E isso se dá tanto em razão da abrangência quanto do custo. Você atinge muito mais pessoas gastando menos.

Se ainda não se sente totalmente preparado para construir uma estratégia de sucesso, não se preocupe.

Neste artigo, reunimos as 15 melhores dicas de marketing digital para o seu negócio.

Ao colocá-las em prática, você terá uma espécie de guia para preparar, executar e avaliar suas ações.

É hora de potencializar os resultados de suas campanhas em sites, blogs e redes sociais.

Vamos nessa?

O que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de estratégias que se vale de um meio digital, como a internet e celulares, para divulgação e comercialização de soluções ao público.

Embora por vezes resumido como o marketing para a internet, é importante entender que a estratégia vai muito além.

Obviamente, a principal característica é a de realização de ações online.

Tanto é assim que o uso do marketing digital começou justamente na década de 90, que foi quando a internet passou a ser utilizada de forma comercial no mundo.

Mas as suas próprias características acabam dando origem a outros diferenciais interessantes.

Por exemplo, de uma forma ainda não possível no marketing tradicional, as campanhas digitais são mais facilmente medidas e analisadas.

Isso permite entender em tempo real o que está ou não funcionando e, assim, promover os ajustes necessários em busca de um melhor ROI, o Retorno sobre o Investimento.

Benefícios do marketing digital

A invenção da internet e seu uso em massa abriram as portas para o marketing digital.

Mas foi a partir dos telefones inteligentes, os famosos smartphones, que empresas do mundo foto acordaram para uma nova realidade.

A forma como conversar com seu público mudou. E mudou para melhor.

O marketing digital está crescendo rapidamente em popularidade devido à sua eficácia em atingir e engajar clientes através de meios mais acessíveis a eles.

Na palma da mão, literalmente, o público tem infinitas possibilidades e, a partir daí, guia as suas escolhas.

Se você ainda é iniciante no assunto e está se perguntando quais são os reais benefícios do marketing digital para seu negócio, está no lugar certo.

Separamos as principais vantagens para você aceitar a necessidade de investir nessa estratégia hoje mesmo.

Confira!

Resultados mensuráveis

Através das ferramentas de marketing digital, você consegue ter em mãos relatórios sólidos e confiáveis.

Eles  mostram os resultados precisos sobre o desempenho das suas campanhas.

Por exemplo, quantas pessoas abriram seu e-mail ou clicaram em um link específico.

Flexibilidade

Os consumidores estão procurando por experiências mais personalizadas, o que não encontram no marketing tradicional, que tende a ser genérico por natureza.

O marketing digital é diferente.

Ele permite que você use os interesses e preferências de uma persona, que corresponde a um grupo de indivíduos que reúne as características do seu perfil ideal de cliente.

E isso torna possível adaptar a mensagem que eles recebem justamente ao que gostariam de receber.

Alcança um público maior

Uma vez que o marketing digital ocorre de forma online, ele é acessível a uma audiência em nível global.

Considerando que, com o marketing tradicional, você normalmente está limitado a uma área geográfica, o marketing digital permite atingir um público muito maior, o que se dá através de meios eficazes.

Fácil de otimizar

Um dos benefícios do marketing digital é a possibilidade de ter vários relatórios com diferente métricas analisando o desempenho da sua campanha.

Dessa forma, se você notar algo que não está funcionando tão bem como gostaria, é fácil ajustá-lo.

Você pode tentar ações diferentes, medir qual delas funcionou melhor e selecionar essa opção como a principal tática para as próximas campanhas.

Melhores taxas de conversão

A conversão de um cliente online depende de apenas um clique.

Isso quer dizer que, ao invés de ele ter que pegar o telefone ou entrar em seu carro e dirigir até uma loja, pode clicar em seu e-mail, ser direcionado para o seu site e fazer uma compra.

Também pode aprender mais sobre seu negócio no conforto de sua casa.

É uma experiência semelhante a que você está fazendo agora, na busca por dicas de marketing digital.

15 dicas de marketing digital que todo empreendedor deve aplicar em 2018

Não há dúvidas de que a sua estratégia de marketing deve ser digital.

Se não integralmente, ao menos em grande parte dela.

Afinal, a concorrência já percebeu essa necessidade.

Segundo a pesquisa Content Trends 2017, 71% das empresas respondentes adotam o marketing de conteúdo, que é uma das formas possíveis de gerar autoridade e capturar leads.

A verdade é que consumidores e empresas estão quase sempre online.

Logo, você quer ser capaz de alcançá-los, observar seu comportamento e descobrir onde eles gastam mais tempo, concorda?

Então, aproveite esta lista com 15 dicas de marketing digital e elabore as suas ações para fazer seu negócio crescer de forma saudável.

1. Tenha sua persona bem definida

Antes de tudo, você precisa se perguntar: será que minhas ações estão direcionadas para as pessoas certas?

Tanto para as estratégias de marketing tradicional quanto para o marketing digital, você precisa saber com quem está dialogando.

As melhores estratégias de marketing digital são baseadas em personalidades detalhadas do seu consumidor. Dessa forma, seu primeiro passo é criá-las.

As buyers personas representam o seu cliente ideal e podem ser criadas pesquisando, agendando e entrevistando o público-alvo do seu negócio.

Seu grupo de pesquisa deve incluir uma mistura de clientes, clientes em potencial e pessoas fora do seu banco de dados, mas que se alinham com o público-alvo.

É importante notar que essa informação deve ser baseada em dados reais.

Fazer suposições pode levar sua estratégia de marketing à direção errada.

Informações como localização, cargo, renda, hobbies, objetivos e desafios devem ser levadas em consideração na construção de suas personas.

2. Construa sua presença online

Com a revolução dos micro-momentos, sua empresa precisa ter presença virtual forte para se manter ativa no mercado.

Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas.

Além de ter um site corporativo ou uma loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam e ter um página ativa nelas.

3. Tenha seu site sempre atualizado

Quando você ouve falar de um novo produto ou uma nova marca, uma das primeiras coisas que faz é pesquisar por ela na internet?

Esse já virou um hábito frequente para muitas pessoas.

Neste contexto, o site da sua empresa é a representação virtual do seu negócio ou loja física e, muitas vezes, o primeiro contato do consumidor com ele.

Por isso, ter um site com o conteúdo sempre atualizado é essencial para conseguir captar a atenção desse possível cliente.

Ao mesmo tempo, pode fazer com que ele navegue por mais páginas do site, a fim de conhecer mais sobre a empresa e criar uma identificação com ela.

4. Seja mobile first

Com os smartphones, podemos dizer que tivemos o início da era mobile.

Os consumidores estão cada vez mais tomando decisões e fazendo compras pelos próprios celulares.

Mas o que muitas empresas ainda não aprenderam é que a chave do sucesso para atingir esses consumidores é, justamente, proporcionar uma experiência de uso positiva para os dispositivos móveis.

Dessa forma, o primeiro passo é deixar o seu site com o design mais responsivo possível.

Esse cuidado permite a visualização adaptada a qualquer tamanho de tela.

Além disso, pensar em versões AMP das suas páginas é, cada vez mais, outra exigência.

Afinal, as pessoas tendem a abandonar uma página quando o carregamento dela leva tempo demais.

5. Faça um bom plano de marketing

Além de saber aonde se quer chegar, é preciso ter um planejamento detalhando as estratégias necessárias para isso.

Para que qualquer campanha seja bem-sucedida, um bom plano de marketing precisa estar por trás dela.

É ele que irá orientar a empresa para seguir pelo melhor caminho identificado através de pesquisas de mercado e outras ferramentas.

Lembrando que esse é um documento flexível, ou seja, é possível alterá-lo sempre que necessário ao notar que algo não está funcionando como desejado.

6. Tenha um blog

Segundo uma pesquisa do Hubspot, cerca de 53% dos profissionais de marketing dizem que a manutenção de um blog é a principal prioridade da suas estratégias de inbound marketing.

Ter um blog é fundamental para a melhor classificação do seu site nos resultados dos mecanismos de buscas, gerando mais tráfego.

Também é uma boa maneira de responder as dúvidas do seu público de forma natural, mostrando que sua empresa tem autoridade no assunto.

7. Produza conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo de qualidade é a sua melhor aposta se deseja um crescimento sustentável.

Você pode fazer de tudo para levar as pessoas ao seu site, mas é um completo desperdício de tempo se não consegue mantê-las atraídas pelo que leem.

O Google segue aperfeiçoando seus algoritmos para melhorar a experiência dos visitantes.

E isso se reflete nos resultados que ele apresenta como sugestão às pesquisas feitas pelos usuários.

Ou seja, acaba forçando as empresas a criar conteúdo que envolva as pessoas para, assim, conseguirem uma boa classificação e serem encontradas na web.

8. Não esqueça do SEO

Este é um ponto um pouco mais técnico, mas nem por isso deve ser ignorado.

As boas práticas de SEO são um dos elementos que mais influenciam no tráfego orgânico.

Quando o assunto é SEO para postagens do seu blog, a otimização deve ser uma estratégia contínua.

E isso inclui:

Usar palavras-chave na URL da postagem
Usar palavras-chave de cauda longa ao longo do texto
Incluir material multimídia no seu conteúdo (fotos, diagramas, vídeos, etc.)
Incluir links com outros conteúdo relevante, do próprio blog ou de sites parceiros
Adicionar botões de compartilhamento social.

9. Invista em redes sociais

Hoje é difícil encontrar alguém que não faça parte de pelo menos alguma rede social.

Por isso, ter o perfil nos canais mais utilizados por sua audiência é essencial para criar um vínculo com ela.

Isso possibilita a divulgação e viralização do conteúdo produzido e uma comunicação muito mais direta e humanizada entre a empresa e o cliente.

Só não vale deixar o cliente esperando muito tempo por uma resposta.

Além disso, com as ferramentas certas, você consegue monitorar o que dizem sobre sua empresa nas redes sociais e, assim, tentar reverter situações negativas.

10. E-mail marketing

Juntamente com as redes sociais, o e-mail marketing é um excelente canal de comunicação com os clientes.

Graças às ferramentas disponíveis no mercado, é possível personalizar a mensagem de tal forma a criar um sentimento de exclusividade para o cliente e estreitar a relação entre vocês.

Sem contar que o método é ótimo para divulgar novidades do blog através de newsletter, enviar ofertas exclusivas e nutrir os leads até o momento de conversão através da automação de marketing.

11. Venda benefícios, não produtos

Ao navegar na internet, o usuário não quer ser bombardeado por anúncios.

Não é a toa que existem ferramentas como o AdBlock para bloquear publicidades.

Por isso, sua abordagem deve ter um apelo bem menos comercial comercial.

Ou seja, o ideal é que deixe bem claro para o visitante os benefícios proporcionados pelo seu produto ou serviço.

Além disso, uma abordagem mais “amigável” ajuda na criação de um relacionamentomais duradouro com os clientes.

12. Conheça cada etapa do seu funil de vendas

Você conhece o funil de vendas do seu negócio?

Se ainda não conhece, está na hora de aprender mais sobre sua empresa.

O funil é uma ferramenta que facilita uma gestão inteligente das suas oportunidades de vendas.

Em termos de marketing digital, isso significa atrair mais pessoas que ainda não conhecem seu negócio através do seu conteúdo, trabalhar e nutrir esses prospects até o momento em que estejam prontos para efetuar a compra.

13. Não esqueça o CTA

CTA é a sigla para o termo em inglês Call-to-Action, que em tradução livre seria algo como Chamada para Ação.

E é justamente esse seu objetivo: incentivar o visitante a fazer uma determinada ação através de uma linguagem mais imperativa.

Pode ser o download de um e-book ou a solicitação de um teste gratuito, por exemplo.

Você pode trabalhá-los tanto na forma de botões como links no decorrer do próprio conteúdo.

Nossa dica é a aplicação de testes A/B para identificar variações desses CTAs que podem gerar mais resultados.

14. Calcule o ROI

Como já dito, uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados de suas campanhas com precisão.

Com os dados em mãos, é possível calcular o ROI de cada ação e descobrir, por exemplo, o custo de cada lead ou de cada conversão.

Por isso, reserve um tempo para analisar suas estratégias e calcular se o investimento está realmente gerando os resultados desejados.

Dessa forma, você consegue manter um crescimento estável e evita prejuízos.

15. Performance: quanto mais rápido, melhor

Invista em otimizações do seu site para melhorar a performance.

A taxa de rejeição de páginas que demoram muito tempo para carregar costuma ser alta.

Para reduzir esse indicador, tente usar o mínimo de imagens possível.

Elas influenciam bastante no carregamento da página.

Além disso, o design responsivo também contribui positivamente.

Comece a capturar leads hoje mesmo com o Klickpages

Até aqui, você viu que toda estratégia de marketing digital começa a dar certo ao gerar leads, certo?

Mas como isso será feito?

É simples: não importa a ação, é preciso caprichar na landing page.

Isso aumenta muito a chance de confirmar as conversões desejadas.

E, para essa tarefa, o Klickpages é a ferramenta ideal.

Confira só os três passos básicos para criar a sua:

Escolha seu modelo: veja opções de alta conversão comprovada através de testes.
Customize a página: após a escolha, edite textos, cores e imagens, além de ocultar elementos que pouco agregam.
Publique: com tudo pronto, é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu uma relação das melhores dicas de marketing digital para construir a sua estratégia.

Como foi possível perceber, propor campanhas em canais online é imprescindível para ser visto, lembrado, gerar leads e conquistar vendas.

Seu cliente está na internet. O que está esperando para iniciar a interação com ele?

Não esqueça de contar com o Klickpages para qualificar ainda mais seus resultados.

Nossa ferramenta oferece um atalho para o seu sucesso.

 

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Fonte: klickpages

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Aumente o ticket médio das vendas na sua loja

Por Gabriel Philipe Dia em Marketing

Pensando em ajudá-lo, vamos demonstrar ao longo deste artigo como é importante ter um bom ticket médio. Afinal, trata-se de um indicador essencial para a análise da saúde financeira de um empreendimento.

Não traremos apenas dicas sobre o que é e qual a importância dessa métrica, mas também algumas estratégias para elevar o ticket médio. Quer descobrir tudo isso e muito mais? Então, confira o material que preparamos para ajudar você, empreendedor, a alcançar um novo patamar com sua empresa. Continue a leitura!

O que é o ticket médio?

Em primeiro lugar, é preciso compreender o que esse indicador representa. Após isso, fica muito mais prático implementar estratégias capazes de maximizá-lo.

Como o nome já indica, o ticket médio representa a média dos valores gastos por cada cliente nas compras. Vamos imaginar uma situação hipotética para facilitar o entendimento: uma loja de roupas vendeu R$ 25.000,00 em determinado mês. Além disso, houve 1.000 vendas realizadas no estabelecimento.

Então, fica fácil descobrir o ticket médio, bastando dividir a receita pela quantidade de pedidos. Ou seja: o resultado desse comércio foi de R$ 25,00 reais.

Agora você já sabe por que é necessário a um empresário saber qual é o ticket médio da sua loja, certo? Isso mesmo: conhecendo o valor gasto por seus clientes, estratégias e modificações podem ser adotadas para elevar o índice.

Como aumentar esse indicador?

Uma dúvida que pode surgir é quanto às formas de aumentar o ticket médio. Portanto, separamos algumas das principais estratégias utilizadas por diferentes empreendimentos.

Independentemente do ramo de atuação e do porte da empresa, é possível alcançar grandes resultados com a implementação dessas técnicas. Confira!

Estimule a compra de combos de produtos

Vender combos pode ser uma forma inteligente de aumentar o ticket médio. O passo fundamental para entender essa tática e persuadir seus clientes é a percepção do termo “desconto”. Você sabe do que se trata?

É preciso que seu comprador consiga enxergar a vantagem de levar mais de um produto. Para tanto, ele deve considerar que está fazendo um bom negócio e, por consequência, economizando em suas compras.

Para que o cliente perceba essa vantagem competitiva, capriche nos layouts das embalagens e nas campanhas de publicidade. Consequentemente, mais combos e produtos serão comercializados, o que contribuirá para o crescimento do ticket médio. Pense nisso!

Ofereça frete grátis a partir de uma quantidade de itens ou um valor específico

O frete grátis é um grande atrativo para quem está pensando em comprar algo. Afinal, existem muitos casos em que o valor da entrega é mais alto do que o da mercadoria. Pensando nisso, sua empresa pode adotar algumas práticas promocionais de frete gratuito de acordo com um número mínimo de pedidos.

Ou seja: apesar de oferecer esse benefício, o comércio não será prejudicado por subsidiar o frete. Isso ocorre pelo fato de que o volume maior de compras supera esse déficit. É fundamental lembrar também que tal tipo de estratégia promove um crescimento do ticket médio, pois proporciona vendas de preços maiores.

Faça a gestão de relacionamento com os clientes

Os clientes são peças fundamentais em qualquer tipo de negócio. Os serviços, as atividades e os produtos desenvolvidos por uma empresa devem estar centrados na oferta ao consumidor.

Então, o cuidado com o público proporciona o desenvolvimento de uma relação a longo prazo. Mais vendas podem ser realizadas para o mesmo cliente desde que haja uma boa gestão.

Muitos empreendimentos passaram a adotar ferramentas tecnológicas para automatizar essa tarefa e garantir o máximo de benefícios. O Customer Relationship Management (CRM), por exemplo, permite uma análise integral e contínua do seu banco de clientes. Dessa forma, fica mais fácil direcionar as campanhas a fim de estreitar a relação comprador-empresa.

Portanto, pesquise qual solução pode ser adaptada à sua loja para que a gestão de relacionamento com os clientes seja convertida em um ticket médio cada vez maior.

Indique produtos complementares

Imagine que, em uma loja especializada em veículos automotivos, sejam feitas muitas vendas de pneus, mas um baixo volume de acessórios é comercializado. Nesse caso, os vendedores podem mostrar as vantagens de adquirir produtos complementares e como o veículo do cliente será beneficiado. Indicar a venda de calotas para as rodas é uma opção, por exemplo.

Ficou fácil perceber como ofertar mercadorias complementares pode resultar em muitas vendas, não é mesmo? Portanto, confira com bastante atenção quais produtos são complementares no seu estoque e não deixe de oferecê-los aos clientes!

Promova descontos progressivos de acordo com o volume

Quem não gosta de descontos? Esse é um dos maiores atrativos na hora de fechar uma venda. Para que você consiga obter um bom ticket médio, é interessante adotar descontos progressivos por volume. Já viu aquelas vitrines em lojas de vestuário que oferecem reduções no valor do produto de acordo com a quantidade?

É exatamente esse tipo de estratégia que pode ser implementado na sua empresa. De acordo com um número mínimo de compras, descontos progressivos passam a ser ofertados. Como há um equilíbrio entre o desconto no preço e o maior volume de mercadorias por cliente, o ticket médio passa por um aumento considerável.

Isso faz com que a loja consiga um retorno bem interessante em suas campanhas de vendas. Por consequência, o fluxo de caixa se torna mais positivo, possibilitando investir recursos em pontos de melhoria da empresa.

É preciso reforçar a tese de que, quanto mais o negócio conhece seu cliente, mais chances existem de oferecer produtos e serviços de acordo com suas expectativas. Por isso, investir tempo e recursos nessa relação é uma prática que todo empresário deve adotar.

Nosso artigo reuniu algumas estratégias fundamentais para quem deseja aumentar o ticket médio no varejo. Clientes que adquirem itens com recorrência e fazem compras de valores mais elevados representam oportunidades interessantes de alavancar sua empresa.

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Fonte: Comércio am Ação

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6 tendências e previsões para o comércio em 2019

Por Gabriel Philipe Dia em Marketing

Isso porque a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos (CNC) divulgou uma pesquisa prevendo aumento de 5,2 % nas vendas do varejo ampliado para este ano de 2019.

E não para por aí. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) monitorado mensalmente pelo FGV IBRE — Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas — começou o ano com ótimas notícias. Subiu 3,6 pontos, alcançando 96,6 pontos, tornando esse o maior nível desde 2014.

No entanto, o Índice de Confiança do Comércio (ICOM), também monitorado mensalmente pelo FGV IBRE, iniciou o ano ainda tímido, recuando 0,2 pontos, em janeiro, para 103,8 pontos. Contudo, os comerciantes seguem confiantes nos números previstos para este ano.

Dessa forma, para acompanhar o crescimento do comércio, é importante que sua empresa esteja sempre buscando alternativas de inovação, tornando-se mais eficiente e garantindo o desenvolvimento do seu negócio em qualquer momento. Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre as principais tendências e previsões para o comércio este ano. Confira!

Tendências de consumo

É bastante perceptivo como a inclusão digital tem refletido nas escolhas pessoais dos  usuários das novas tecnologias. Sendo assim, os consumidores atuais têm ditado um novo padrão de consumo e isso reflete diretamente no comércio como um todo. Ou seja, hoje uma marca não vende apenas um produto. Ela vende uma história e, muitas vezes, uma causa.

Por esse motivo as tendências de consumo envolvem temas como:

Sustentabilidade

Devido aos grandes problemas ambientais que estamos presenciando, o cuidado com o meio ambiente se tornou uma pauta para todos. Empresas que se preocupam e demonstram engajamento pela causa tendem a atrair mais clientes para o seu negócio.

Minimalismo

Em busca da qualidade de vida, os consumidores estão abrindo mão do consumismo e priorizando um estilo de vida mais simples, optando por produtos que expressam essa nova filosofia de vida, que muitos classificam como minimalista.

Direitos dos animais

A preocupação com o bem-estar animal vem ganhando destaque nos últimos anos. Produtos veganos e cruelty free têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Tendências para o comércio varejista

Mais agilidade na entrega e integração total do físico com o virtual são fortes tendências para este ano. Confira:

1. Prazos de entrega mais rápidas

Com prazos de entregas mais curtos, empresas têm adotado uma nova gestão de estoque. Estão descentralizando os Centros de Distribuição e passando a utilizar diversos estoques menores, com a finalidade de manter o produto mais próximo do cliente.

2. Transformação Digital

Com o crescimento acelerado do mercado e-commerce, o varejo percebe a necessidade de se adequar ao novo formato de venda.

Para manter o interesse dos consumidores, empresas têm buscado conhecer o seu cliente por meio dos canais digitais, estabelecendo, assim, um perfil para o seu público- alvo, visto que isso é essencial para aproximar a sua marca do consumidor.

3. Marketplace

Considerado vantajoso para o consumidor, o marketplace se trata de um shopping virtual que serve como vitrine para os seus produtos. As vantagens dessa ferramenta são:

  • maior visibilidade;
  • custos mais baixo e consequentemente uma margem de lucro maior;
  • aumento de venda;
  • contribuição para o crescimento do negócio.

4. Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma tecnologia capaz de fundir o mundo virtual com o mundo físico.

Em razão disso, muitas lojas estão usando esse recurso para mostrar aos seus clientes como determinado produto poderá suprir suas necessidades. Isso significa que os consumidores terão a possibilidade de experimentar o que pretendem adquirir no varejo online.

5. Mídias sociais: um forte aliado

As redes sociais, como Instagram e Facebook, têm sido uma grande ferramenta de divulgação para pequenas empresas. Além de ser um recurso gratuito, as redes sociais servem como uma extensão da loja física.

6. Assistentes virtuais

O crescimento significativo dos chatbots é prova visível do avanço da inteligência artificial. Isso quer dizer que as lojas virtuais optam por colocar assistentes virtuais em suas plataformas. E a expectativa é que, até 2020, 85% das interações entre consumidores e marca serão por meio de mecanismos automáticos.

Sendo assim, agilidade, produtividade e redução de custos são motivos suficientes para você investir em processos automatizados com bots.

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Fonte: Comércio em Ação

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A importância das Redes Sociais para seu negócio

Por Gabriel Philipe Dia em Marketing

Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva.

E não é para menos: de acordo com dados levantados pela E-marketer, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter.

Tal número apenas comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. Ao engajar sua empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Acompanhe as próximas informações e descubra por que sua empresa deve investir nas redes sociais: 

Visibilidade

Uma das razões mais básicas para apostar nas redes sociais é a visibilidade. Com conteúdos impulsionados, você atingirá milhares de pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permite personalizar o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferências.

Vendas

Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado mais provável é um maior número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através das redes sociais.

E engana-se quem pensa que as vendas se limitam a apenas produtos físicos. Na verdade, esses canais permitem divulgar cursos online, consultorias, assessorias, entre outros serviços. Seja qual for o segmento de sua empresa, é possível aumentar as vendas a partir de uma estratégia inteligente nas redes sociais.

Aproximação

Ter uma página nas redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com o público e participar do cotidiano de seus consumidores. Também é uma forma de conhecer as particularidades de seus clientes, identificando suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.

Com esse conhecimento, você poderá descobrir quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as expectativas do público. As informações também podem ser utilizadas para adequar as estratégias de conteúdo e criar um ambiente mais favorável ao diálogo direto.

Viralização

As redes sociais são um terreno fértil para o entretenimento e o humor. Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, é muito provável que eles sejam disseminados mais rapidamente.

Exemplo disso são os famosos “memes” que são compartilhados milhares de vezes e geram diversos comentários acalorados. As empresas que aproveitam o poder destes conteúdos virais podem expandir o alcance de sua marca rapidamente, atingindo novas pessoas e ganhando novas oportunidades de venda.

Tráfego

Não é novidade que as redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e marca. Entretanto, elas também podem servir como “porta de entrada” para o seu site ou loja virtual.

Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionam para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, as taxas de conversão. Além disso, os perfis empresariais nas redes sociais permitem colocar o endereço do site nas informações básicas de contato, de forma que os seguidores possam acessá-lo mais facilmente.

FONTE: Conectando Pessoas

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