CDL ACIBOM / Notícias / Atendimento

Programa Aprendiz abre inscrições

Por Gabriel Philipe Dia em Atendimento

Jovem, entre 14 e 24 anos, interessado em participar do Programa Aprendiz, deverá comparecer em nossa sede, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, centro, entre os dias 03 e 07 de dezembro, de 8h e 17h, retirar na recepção a ficha de inscrição, preencher com todas as informações, anexar os documentos obrigatórios e entregar no mesmo local até a data limite, 07 de dezembro, às 17h.

Fique atento aos documentos obrigatórios. Fichas incompletas não serão recebidas!

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para que sua ficha seja recebida e tenha oportunidades de participar do programa, é necessário anexar à ficha:

  • Duas cópias legíveis da CTPS do candidato a aprendiz;
  • Duas cópias legíveis do RG do responsável legal (para menores de 18 anos);
  • Duas cópias legíveis do CPF do responsável legal (para menor de 18 anos);
  • Duas cópias legíveis do comprovante de endereço;
  • Declaração escolar de matrícula (original).

Caso o candidato não tenha algum dos documentos citados, não poderá realizar a inscrição e/ou ingressar no programa. Para concorrer à vaga é quesito nunca ter tido a CTPS assinada.

PROGRAMA APRENDIZ

O Programa Aprendiz é desenvolvido pela CDL ACIBOM há quase de 10 anos. 

Ao longo de todo esse tempo, buscamos aprimorar cada vez mais todas as condutas e processos envolvidos nesse projeto de grande importância não só para o Município de Bom Despacho, mas também para cada jovem que se interesse por ingressar nele.

Porém a nossa realidade é que o número de candidatos é muito maior que o número que vagas que as empresas são obrigadas a oferecer. Por esse motivo nos vemos na obrigatoriedade de fazermos a seleção entre os candidatos.

Essa seleção é feita de acordo com as habilidades que são necessárias para ocupar o cargo oferecido e as habilidades que cada pessoa possui. Para isso poderão ser aplicadas provas, testes, dinâmicas ou entrevistas, tudo de acordo com a necessidade do momento.

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COMUNICADO - Horário do Comércio nos Jogos da Seleção Brasileira

Por CDL/ACIBOM Dia em Atendimento

Considerando a particularidade das empresas associadas e suas jornadas de trabalho, a CDL ACIBOM sugere que o funcionamento destas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo seja conforme o que melhor atender as suas necessidades e de toda a sua equipe.

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SINE não funcionará nos dias 06, 07 e 08 de março!

Por CDL/ACIBOM Dia em Atendimento

Informamos que o SINE Bom Despacho não funcionará nos dias 06, 07 e 08 de março. Nesses dias, seus atendentes estarão em treinamento pela SEDESE.

A partir do dia 09 de março, o mesmo retornará a funcionar em horário normal.

Está a procura de emprego? Confira as vagas disponíveis clicando aqui!

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Funcionamento do Comércio Durante o Carnaval

Por Gabriel Philipe Dia em Atendimento

As controvérsias geradas em torno do “feriado de carnaval" ainda são motivos de discussões entre empregados e empresas, e esta confusão ocorre principalmente porque a maioria dos calendários aponta em vermelho a terça-feira de carnaval indicando que se trata de feriado nacional. 

O carnaval em 2018 será nos dias 10 a 13/02/2018, mas nem todo município ou estado considera esta data como feriado.

A lei estabelece que sejam feriados somente aqueles declarados em Lei Federal ou Estadual, sendo considerados também feriados aqueles declarados em Lei Municipal, os quais não poderão ser em número maior do que 4 (quatro) dias no ano, já incluso neste, a sexta-feira da paixão. 

Partindo desse pressuposto, se não houver uma lei municipal estabelecendo que o carnaval seja feriado, o trabalho neste dia será normal e o não comparecimento ao trabalho, acarretará prejuízos ao empregado.

E para auxiliar as empresas associadas e os consumidores a programarem suas compras com maior tranquilidade, aproveitando o momento com calma, preparamos uma sugestão de funcionamento do comércio, mas a decisão de adotar ou não a sugestão, é individual de cada empresa.

Sábado - horário normal
Domingo - fechado
Segunda-feira - fechado
Terça-feira - fechado
Quarta-feira - horário normal

Caso a empresa tenha aderido ao horário sugerido no Natal, por força de Acordo Coletivo de Trabalho firmado, a nossa recomendação é que a empresa não abra nos dias 12 e 13 de fevereiro, retornando as atividades comerciais dia 14 de fevereiro, em seu horário normal, conforme cláusula segunda, parágrafo quarto do ACT.

Para conferir o ACT, basta clicar aqui.

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Cobrança x recuperação de crédito: entenda as diferenças

Por CDL/ACIBOM Dia em Atendimento

O primeiro passo para fazer isso da melhor maneira é entender a diferença entre a cobrança e a recuperação de crédito, afinal, ambas envolvem um assunto delicado para os consumidores e de extrema importância para a empresa: dinheiro.

Primeiro vamos falar da cobrança que, ao pé da letra, significa solicitar um valor devido a um determinado consumidor. Em suma, ela é usada por cobrar ou renegociar uma dívida específica de uma pessoa (ou empresa) também específica. A finalidade dela é bem simples: receber o pagamento por aquilo que foi vendido ou por um serviço.

Já a recuperação de crédito tem um objetivo um pouco diferente, já que não busca atingir uma só pessoa e muito menos receber alguma quantia. A ideia da recuperação de crédito é, como o próprio nome diz, devolver ao consumidor o crédito na praça para que ele volte a comprar e volte a fazer parte da economia ativa de um município, movimentando dinheiro e colocando o desenvolvimento para avançar. Essas ações são voltadas a consumidores que já possuem dívidas e que foram inseridos em cadastros negativos de órgãos como o SPC Brasil.

Já é tradição nas CDLs a realização das Campanhas de Recuperação de Crédito. São eventos e/ou chamadas para convocar aquelas pessoas que atrasaram pagamentos e querem limpar o nome com o apoio necessário, que é oferecido pela entidade. As CDLs, em acordo com os seus associados, promovem parcelamentos das dívidas com juros consideravelmente mais baixo ou oferecem descontos atrativos para pagamentos à vista.

Recuperar o crédito, como citado anteriormente, significa fazer a economia girar. O consumidor com o nome limpo está muito mais propenso a fazer financiamentos, adquirir produtos e injetar o seu dinheiro na economia. Em pesquisa realizada pela FCDL-MG, foi apurado que a intenção de consumo dos mineiros para maio aumentou 3,1% em relação ao mês anterior. E você? Sabe como anda a inadimplência na sua cidade? Que tal se inspirar e realizar uma grande campanha? Mãos à obra!

FONTE: FCDL-MG

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6 dicas para vender mais no dia das mães

Por CDL/ACIBOM Dia em Atendimento

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a arrasar nas vendas do próximo dia 14! Vamos lá?

1) Organize sua loja

Evite barreiras físicas que dificultem a movimentação dos clientes ou a visualização dos produtos. Lembre-se de manter o ambiente limpo, iluminado e invista em uma música ambiente agradável – por que não?

2) Ofereça promoções

O consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Brindes também são sempre bem-vindos, o importante é mostrar ao cliente que ele tem uma vantagem ao comprar com você.

3) Divulgue o seu negócio

Não é necessário investir muito para deixar o seu negócio na boca do povo! As redes sociais são ótimas ferramentas para isso. Mas, atenção! É fundamental direcionar as suas ações ao público correto. Se as mães é que ganham presentes em maio, não adianta fazer propaganda tentando atingi-las, certo? O foco deve ser nos filhos, pais, maridos, noras, genros, etc. Ora, são eles que vão presentear!

4) Corra atrás das vendas corporativas

Muitas empresas e instituições enviam lembranças às funcionárias que são mães ou mães dos alunos (no caso de instituição de ensino). Esses mimos representam grande fatia das vendas nessa data e são, por vezes, esquecidos pelos empresários. Lembre-se disso!

5) Prepare seu estoque

Além de ser desagradável para o cliente procurar um produto que foi anunciado e não encontrar, é preciso estar pronto para as eventuais trocas e devoluções. “Facilite a vida do cliente e conquiste-o para sempre”, diz o ditado.

6) Capriche nas embalagens

Imagine comprar um produto em uma loja, um embrulho na outra e ir até uma papelaria para que façam uma embalagem bonita. Lembra o que falei sobre facilitar a vida do cliente? Mostre que você se importa e prepare embrulhos incríveis para o Dia das Mães!

Um outro ponto fundamental e que não deve ser esquecido é a qualidade do atendimento. Todas essas dicas são nulas se o cliente não se sentir bem na sua loja.

FONTE: FCDL-MG

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