CDL ACIBOM / Dicas / Capacitação do empresário: como se tornar um empreendedor de sucesso

Capacitação do empresário: como se tornar um empreendedor de sucesso

Veja algumas capacitações e treinamentos para você: empresário!

Por CDL ACIBOM Dia em Dicas

Capacitação do empresário: como se tornar um empreendedor de sucesso

Muitos empresários reconhecem a importância de investir em capacitação profissional e não poupam esforços para aprimorar os conhecimentos de sua equipe em prol do crescimento do negócio. Porém, acabam esquecendo de investir em treinamento para alguém muito importante: ele mesmo!

A capacitação do empresário é tão, ou mais importante que a de qualquer outro profissional. Um empreendedor que não se recicla e não busca conhecimento está fadado ao fracasso. Afinal, por mais qualificado que ele seja, o mercado está em constante mudança, assim como os consumidores, e é preciso se atualizar.

Ou seja, sai na frente o empresário que estiver bem preparado para aproveitar as oportunidades. Mas como se capacitar? Um empresário pode se capacitar de diversas maneiras.  Existem várias áreas que, se desenvolvidas, trarão muitos benefícios para a empresa. Confira algumas: 

Administração e Gestão de Pessoas

Procure conhecer novos – e mais eficientes - métodos e instrumentos para gerir os colaboradores e os incentivarem a alcançarem os melhores resultados na gestão da sua instituição.

Comunicação e Marketing

Apesar de ser imprescindível contar com profissionais de comunicação e marketing para um planejamento eficaz, o empreendedor deve ter algum conhecimento da área para, não só, se comunicará melhor, como ter uma noção maior de qual o melhor caminho para conduzir o empreendimento.

Gestão Financeira

Independente de qual o ramo de atuação, um empresário deve saber como gerir as finanças de seu negócio. É preciso sempre escolher a melhor estratégia para otimizar os gastos dos recursos para garantir saúde financeira da sua empresa, liquidez e até mesmo ampliação dos lucros sobre os investimentos

Confira algumas sugestões para começar a se capacitar agora mesmo:

HSM Experience

É uma plataforma de conhecimento exclusiva para empresários associados ao Sistema CNDL (cndl.org.br). Nela, o usuário terá acesso a conteúdos e cases dos melhores profissionais das áreas de gestão, vendas, liderança e muito mais.
São mais de 1.000 horas em vídeos, 2.500 artigos, palestras ao vivo com chat e fórum para troca de experiências. Clique aqui para saber mais! 

Sebrae

Desde 1972, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é referência na capacitação do empresário. A entidade tem como foco o estímulo ao empreendedorismo, atuando na capacitação dos empresários.

Para tal, o Sebrae oferece cursos online e presenciais, palestras, seminários, oficinas, além de um vasto banco com informações para o empreendedor. Acesse o site da instituição aqui! 

Endeavor

A Endeavor também oferece cursos – gratuitos! - online de diversas áreas para auxiliar e capacitar o empreendedor. Alguns, inclusive, em parceria com o Sebrae. Atualmente, são mais de 30 cursos, alguns de cura duração, disponíveis.  Acesse aqui o site da empresa para saber mais.

Meu sucesso

Por um valor mensal, você tem acesso a diversos cursos e materiais para aprimorar seus conhecimentos. Além disso, o site oferece acesso a uma plataforma, nos moldes do Netflix, com documentários sobre o ramo empresarial. Saiba mais clicando aqui! 

Dica de leitura

Além de cursos e palestras, todos os sites mencionados anteriormente possuem uma vasta biblioteca de conteúdo online, sempre atualizada, com publicações, livros virtuais, entre outros para auxiliar na capacitação do empresário. Não deixe de conferir!

Matéria Original: F-CDL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Capacitação do empresário: como se tornar um empreendedor de sucesso

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e descubra todas as vantagens de ser um dos nossos associados!

Nós também odiamos spam!