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CDL/ACIBOM inaugura sua sede própria

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Neste sábado, mais de 250 pessoas participaram da inauguração da nova sede da ACIBOM. A nova sede, é localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro.

O Centro Empresarial Maura Valadares Gontijo, como é chamada a sede da Associação Empresarial de Bom Despacho, tem 4 andares e conta com 1.1443m² de área construída. Contando com 6 salas de capacitação e 1 auditório com visão panorâmica da nossa cidade.

No prédio também funcionará uma Agência do Ministério do Trabalho e Emprego, e contando ainda com uma fábrica de carteiras de trabalho, que irá atender nove cidades da nossa região.

Cada andar do prédio recebeu uma placa homenageando uma empresa ou instituição que foi fundamental para a ACIBOM. Sendo:

  • Térreo - Elísio Fidélis (fundador da Casa Fidélis);
  • Primeiro Andar - Sicoob Credibom (uma das maiores cooperativas de crédito de Minas Gerais);
  • Segundo Andar - Alis Educacional (uma das principais parcerias da CDL/ACIBOM);
  • Terceiro Andar - Geraldo Rodrigues Gomes (homenagem, Grupo VAP).

Durante a cerimônia, o empresário Ronaldo Valadares Gontijo discursou representando a sua mãe, Maura Valadares Gontijo. Também discursaram, Ricardo Lacerda, representante da FEDERAMINAS; Marco Antônio Araújo, representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas; Heli Siqueira de Azevedo, superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais; o atual presidente da Associação, Jailton Antônio de Oliveira. A cerimônia foi encerrada com a bênção do padre Antônio Otaviano da Costa Franco.

Após os discursos, a ACIBOM serviu um brushe aos seus convidados.

Confira fotos do evento:

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A maldita falta de tempo

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Não deu tempo”. “Estou sem tempo no momento”. Eu já parei de contar quantas vezes escutei essas duas frases nos últimos meses. Talvez seja a fala preferida entre os brasileiros nos dias atuais.

E isso não é a toa. Muitas vezes vivemos sobrecarregados de tarefas e atividades. É tanta coisa para resolver que se existisse na vendinha um produto para fornecer mais algumas horas no dia seria sucesso na certa. O mundo dos negócios viveria com hordas de “executivos-zumbis” entupidos de doses excessivas desse misterioso produto e se você não quisesse comprar, não se rendesse a ele, tudo bem, seu chefe certamente compraria para você.

Brincadeiras a parte, administrar 24 horas do dia para produzir tudo que gostaríamos nunca foi tão complicado – inclusive com o nosso dinheiro. E aí, aprender um outro idioma fica para depois, pensar em fazer aquela viagem desejada passa para o próximo ano, começar um curso ou pós-graduação que tinha tanta vontade é adiado mais uma vez. Afinal, falta tempo, certo?! Falta mesmo?

A verdade é que nos acomodamos em colocar a culpa no tempo, na falta de dinheiro momentânea, mas não buscamos a solução. Esperamos aquele sinal divino, aquela luz no fim do túnel que faça as coisas acontecerem por si só. E aí, o problema está armado. É por isso que, nunca foi tão importante pensar - e pensar mesmo - em uma palavrinha mágica: planejamento. É através dele que podemos dar os próximos passos para resolver obstáculos e fazer tudo que gostaríamos.

Da mesma forma que empresários e empreendedores têm suas metas de vendas e lucros para seus negócios, é necessário estabelecer objetivos pessoais claros e alcançáveis. Se não possuirmos uma vida pessoal organizada e estrategicamente pensada, dificilmente conseguiremos comandar nossa própria carreira de maneira funcional.

E o que muitas vezes se esquece é que nós mesmos somos os grandes responsáveis para as realizações de nossos sonhos e aspirações - e que, com dedicação, trabalho árduo e planejamento, é possível realizar boa parte deles. Para isso acontecer, claro, requer organização, foco, estabelecimento de metas específicas e mudança de postura.

A verdade é que ainda não dá para comprar tempo, mas podemos fazer com que ele seja bem melhor aproveitado.

Fonte: Administradores


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Bom Despacho terá sua própria Agência Regional do Trabalho e Emprego!

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Mais uma conquista para Bom Despacho! Depois de um longo período e muito trabalho, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) autorizou a abertura de uma Agência Regional do Trabalho e Emprego em nossa cidade, o que irá beneficiar, e muito, toda a população.

Para o presidente da ACIBOM, Jailton Antônio de Oliveira "os problemas dos empresários e dos trabalhadores que buscam os serviços do MTE estão prestes a finalizar, pois graças a este empenho da diretoria da ACIBOM e uma sólida parceria apoio do prefeito municipal Fernando Cabral, Bom Despacho vai receber uma Agência Regional do MTE, que além de atender a população local, irá beneficiar mais nove municípios, sendo primordial a atuação do Superintendente Regional do MTE, Heli Siqueira de Azevedo".

A agência que irá prestar vários serviços para a população, tais como:

  • Emissão de Carteira de Trabalho;
  • Registros Profissionais;
  • Rescisões Contratuais;
  • Entre outros...

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Agradeço o esforço do Superintendente Regional em Minas, Heli Siqueira de Azevedo, pois esta agência trará muitos benefícios para nossa cidade. Agradeço, também o continuado empenho da ACIBOM. Sem a colaboração de sua diretoria, este sucesso não seria possível”, comemorou o Prefeito Fernando Cabral.

A possibilidade de realizar todos os serviços aqui, em Bom Despacho, evitará que as pessoas tenham que viajar em busca destes serviços em outras cidades. A expectativa é que nove cidades sejam beneficiadas pelos serviços da agência, sendo: Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Luz, Moema, Nova Serrana, Perdigão, Pitangui e Santo Antônio do Monte.

Fonte: divulgada no Boletim do MTE, através da Portaria nº 749

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Dia de Cooperar

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

O Dia de Cooperar tem o objetivo de promover, estimular e potencializar as ações voluntárias das cooperativas de Bom Despacho e empresas parceiras, unindo comunidade e empresariado em um grande movimento de solidariedade.

Neste ano de 2015, a proposta será a realização de um Passeio Ciclístico pelas ruas de Bom Despacho para promover as atividades esportivas e as ações comunitárias. Contaremos com o apoio da Polícia Militar e Prefeitura Municipal entre outras. Arrecadar doação de agasalhos (roupas no geral), alimentos e brinquedos também é nosso objetivo, com a Campanha do Agasalho mobilizar a comunidade a se ajudar em uma grande corrente solidária. Torneum voluntário do dia de Cooperar, Dia C . Conhecendo melhor o projeto e motivando as pessoas.

As Cooperativas estão fazendo as inscrições para o Passeio Ciclístico nas suas sedes na AV das Palmeiras 170/180 Centro, no valor de R$20,00, que vão custear um KIT oficial do evento que contém uma mochila, uma squeeze, uma camisa, uma barra de cereal, uma fruta e água. O objetivo é fazermos 300 inscrições, referente a quantidade de KITS programada inicialmente.

Garanta já a sua inscrição e concorra a um “Sorteio de 3 bicicletas padrão Metal bike no valor de R$1.000,00 cada uma, mais equipamentos" para os participantes inscritos no passeio.

Portanto Sábado dia 04 de Julho, as cooperativas e seus parceiros, novamente colocam em evidência as atividades sociais que desenvolvem cotidianamente. Exemplo de que o cooperativismo não é apenas um instrumento que alavanca as economias mundiais. É também uma importante ferramenta para o bem-estar social, proporcionando qualidade de vida às comunidades.

“Contamos com a participação de todos, pois pensamos assim: "Por que fazer sozinho, se juntos podemos fazer melhor?"

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O que sua empresa faz para vender mais e melhor?

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Duvidar da estratégia de marketing da sua própria empresa pode ser uma maneira de torná-la mais eficaz. Quem defende a tese é o americano John Graham, professor de Marketing na Universidade da Califórnia. Para Graham, questionar expectativas, planos e, sobretudo, a percepção de marketing estabelecida pela empresa é a melhor fórmula para atender bem aos desejos dos clientes. Ele indica como fazer:

Diminuir o tempo de espera

Ser colocado em espera, mesmo que por alguns segundos, remete ao consumidor que ele foi esquecido. Deixar de responder prontamente a um e-mail (dentro de uma hora ou menos) pode ser mortal. Os clientes têm pouca tolerância para desculpas.

Graham cita uma rede de supermercados que adotou uma estratégia muito atraente. Garantia uma fila máxima de três clientes. Se fosse maior, o gerente distribuía um dólar para cada consumidor. “Isso deixava claro que a gerência do supermercado estava ciente de que aquela espera estava além do limite esperado", diz.

A Starbucks, por exemplo, possui um aplicativo que permite ao cliente encomendar seu produto e pagar antes de retirá-lo, o que elimina qualquer tipo de espera.

Além de eficiência, o investimento em soluções em TI é um grande aliado na melhoria desse tipo de serviço, pois permite a automatização de uma série de processos.

Virtual, porém pessoal

Use a comunicação a seu favor. Hoje, o celular é considerado uma extensão do ser humano - uma infinidade de estudos apontam que há um profundo sentimento de perda e estresse se ele não está conosco em todos os momentos.

Atentas a isto, cada vez mais as empresas apostam neste canal de comunicação. No entanto, nem todas descobriram como lidar com esse trunfo.

Lou Paskalis, vice-presidente sênior do Bank of America define o smartphone como a "porta de entrada para a mente do consumidor." E justamente por se tratar de algo tão pessoal, a comunicação por meio dele também precisa ser.

Paskalis diz que mensagens automáticas tornam o relacionamento empresa x consumidor impessoal e anulam a importância do cliente. Boa parte das empresas só se preocupa com o fator exclusividade quando oferecem produtos de alto padrão.

A personalização nos serviços não termina com a compra. O pós-venda, e a certificação de satisfação do cliente geram a seguinte cadeia: o cliente é fiel a empresas igualmente fiéis, que evoluíram da segmentação para a exclusividade.

Resolver dúvidas e os problemas de seus clientes demanda dedicação – um item que a tecnologia ainda não colocou à venda. Subestimar a classe média é um erro, pois ela consome cada vez mais e tem opinião. O atendimento personalizado não precisa ser sinônimo de nenhum tipo de ostentação, é algo simples, e amigável.

LEIA TAMBÉM: Funcionário sem dívida, empresa produtiva

Escute mais, fale menos - seja útil

Não ofereça o que você quer vender. Houve uma época em que a frase “Temos tudo o que você precisa" deixava o consumidor aguçado em relação à compra, mas nestes tempos o efeito é justamente o oposto. Ninguém quer receber ordens sobre consumo, e sim, ter liberdade.

Vendedores experientes muitas vezes possuem um sentido intuitivo em relação ao que o cliente procura. Mesmo assim, o melhor é manter a boca fechada. Se os clientes pedirem, ofereça informação confiável e útil. Sem pressioná-los, fale sobre o valor do seu produto, e apenas depois, mencione o preço. Desse modo, o cliente também passa a valorizá-lo.

Reflita

Faça agora e pense depois. Esse pode ser o mantra número um do marketing, e possivelmente a razão do fiasco de determinadas ações. É preciso tempo e criatividade até mesmo para a estratégia mais básica de marketing.


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O melhor caminho é fazer as perguntas certas: "Como isso se encaixa em nossa estratégia global de marketing? "; " Quais são as implicações e possíveis resultados? "; " O que pode dar errado?"; "O que representariam os resultados esperados e como vamos medi-los?".

Cumpra suas promessas

Por menor que seja, uma promessa não cumprida destrói qualquer negócio. Quando isso acontece, os clientes não apenas se sentem rejeitados, como principalmente traídos. Isso porque investem tempo, e depositam confiança em alguém que os ignora.

Rapidamente, eles reagem com comentários negativos, e fazem de tudo para que o maior número de pessoas saiba sobre a sua má experiência.

Graham apresenta a teoria de que, inspirar confiança nos clientes, deveria ser hoje a questão central quando falamos de marketing, principalmente no mundo digital.

Quando alguém recebe uma demonstração de confiança, seus níveis de oxitocina se elevam - a substância é liberada por atividades prazerosas, como sexo e alimentação. “A pessoa experimenta uma sensação de bem-estar e tende a retribuir o gesto, ou seja, se torna fiel à marca", diz Graham.

Em um ambiente de comércio eletrônico, por exemplo, utilizar tecnologias e fornecer informação completa é o trivial. Incluir informação sobre a concorrência e que permita comparação já é considerado um diferencial. Posicionar de forma visível e funcional a política de preços, de reclamações e de devoluções, dar todos os contatos de apoio ao cliente, e publicar os direitos do consumidor também deixam os clientes mais seguros.

Graham destaca que se você está em um mercado em que nenhum concorrente ainda pratica a estratégia de confiança, talvez sobreviva algum tempo sem ela. Mas se outras marcas adotarem essa postura, você ficará em desvantagem.

Fonte: Dcomercio

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INFORMATIVO: Ponto facultativo

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Sexta-feira, dia 05/06, será ponto facultativo para todos os servidores da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. Por isso, nesta data a emissão de carteira de trabalho, que funciona juntamente a sede da CDL/ACIBOM, não irá funcionar! Esperamos poder contar com a compreensão de todos.

Obs.: a ACIBOM funcionará normalmente na sexta-feira dia 05/06

A CDL/ACIBOM agradece a sua compreensão.


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