CDL ACIBOM / Notícias / Um dia é suficiente para abrir empresas, em Bom Despacho

Um dia é suficiente para abrir empresas, em Bom Despacho

Este tempo recorde coloca nossa Prefeitura como a mais ágil no Brasil.

Um dia é suficiente para abrir empresas, em Bom Despacho

Um dia. Este é o tempo necessário para o empreendedor abrir uma empresa em Bom Despacho. Este tempo recorde coloca nossa Prefeitura como a mais ágil no Brasil.

Todos os anos Bom Despacho ganha 900 empresas novas. São 18 empresas novas por semana. Ou quase 4 por dia. Isto é importante, pois empresas geram emprego, pagam impostos e trazem mais progresso para nossa cidade.

Este resultado invejável só foi possível porque a Prefeitura qualificou seus servidores, modernizou o sistema e desburocratizou procedimentos. Com isto, os empresários não precisam nem mesmo ir à Prefeitura. Tudo pode ser resolvido pela Internet.

O setor de cadastro está muito dinâmico. Hoje, oferecemos ao cidadão comodidade, agilidade e eficiência. Houve ocasiões em que abrimos mais de 20 empresas num só dia”, comemora o coordenador tributário, Marcelo Freitas.

Em contraste, Freitas lembra que no Brasil, em média, uma empresa precisa de nove meses para ser registrada e aberta.

Veja como obter alvará de funcionamento: clique aqui e baixe o requerimento, preencha e o imprima. Depois escaneie e o envie para alvaras@pmbd.mg.gov.br. “A partir de março, o requerimento não precisará mais ser impresso. Bastará preenchê-lo na Internet e pronto”, adianta Freitas.

Para mais instruções clique aqui. Também podem também ser obtidas pelo e-mail alvaras@pmbd.mg.gov.br ou pelo telefone (37) 3521 2104.

Olá, deixe seu comentário para Um dia é suficiente para abrir empresas, em Bom Despacho