CDL ACIBOM / Eventos / CDL ACIBOM participa de Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo em Belo Horizonte

Ao final do projeto, ao todo, cerca de 3,5 milhões devem ser investidos

Por Gabriel Philipe Dia em Eventos

Hoje (11), a FCDL-MG (Federação das Câmaras Diregentes de Lojistas de Minas Gerais), recebe o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), uma parceria da CNDL e o Sebrae, duas das maioreis instituições especializadas em pequenos negócios.

O programa lançado em outubro de 2016, foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “Nosso segmento possui valiosa participação na formação do PIB brasileiro e contribui de forma expressiva na geração de emprego e renda no País. É nítida a importância de se promover projetos e programas com foco no fortalecimento do segmento, que é formado em sua imensa maioria por micro e pequenas empresas”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Os eventos do PNDV vão contar com a participação das lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes públicos.

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas (CDLs) e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

REPRESENTANTES

No evento, Mozart Lúcio Costa, atual presidente da CDL ACIBOM, e Dênis Carvalho, secretário de Administração de Bom Despacho, estão representando nossa cidade e irão trazer novidades para melhorar, ainda mais, o comércio varejista.

Olá, deixe seu comentário para CDL ACIBOM participa de Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo em Belo Horizonte