CDL ACIBOM / CDL ACIBOM e suas trajetórias de sucesso!

CDL ACIBOM e suas trajetórias de sucesso!

Em 22 de Setembro de 1978, foi fundada a Associação Profissional do Comércio Varejista de Bom Despacho, tendo à frente como sócios fundadores os Srs. Tarcísio Ferreira Leite, Nelson Batista Franco, Guilhermino Rodrigues Filho, José Libério da Silva e José Maria Costa Franco, com os objetivos de atuar junto ao comércio varejista de Bom Despacho, representando as empresas locais junto aos órgãos oficiais do governo e de iniciativas privadas.

A ACIBOM foi passando por contínuos processos de mudanças e em 28 de outubro de 1991, foi feita a primeira alteração em seu Estatuto, passando a ser denominada Associação Comercial e Industrial de Bom Despacho – ACIBOM, tendo como principais objetivos a promoção e o desenvolvimento socioeconômico do município de Bom Despacho.

Logo após foi inaugurada a CDL Bom Despacho, que desde então fortaleceu a marca ACIBOM, onde funcionam na mesma sede e trabalham de forma totalmente integrada.

A CDL e ACIBOM possuem atualmente 370 empresas associadas. Entre as ações desenvolvidas nos últimos anos destaca-se a criação do Banco do Comércio, a CREDESP, a criação da ADESC – Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Bom Despacho que deu origem a Rádio Ativa FM 87,9, A estruturação do Programa Aprendiz que já capacitou mais de 1000 jovens e adolescentes, a instalação do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), informativo Enfoque Empresarial, o site dos empresários – www.cdlacibom.com.br e a parceria com a UNIMED Divinópolis.

Também tem realizado palestras, cursos e seminários visando a atualização e o aprimoramento dos empresários e funcionários das empresas de Bom Despacho.

Conta atualmente com as importantíssimas parcerias com a PUC Minas, com a UNIPAC, Banco do Brasil, SESC LACES – Bom Despacho, CREDIBOM, na qual mantém a Escola de Informática que atende diretamente a 200 pessoas, SENAC, SENAI, CRA-MG, etc. A CDL e ACIBOM sempre realizam parcerias com entidades que detém possibilidades e capacidade de proporcionar o desenvolvimento empresarial e social.

Com o objetivo de dinamizar as empresas locais e consolidar a posição de cidade polo da região Centro-oeste de Minas a CDL e ACIBOM vem promovendo vários eventos e promoções tendo já sorteado entre os clientes das empresas associadas 4 carros 0 km, 1 caminhão de prêmios, 1 moto 0 km, dentre outros prêmios, realizado o Prêmio “Mérito Empresarial", o concurso Miss e Mister Comerciários, o Baile beneficente “Noite de Cinderela", etc.

A CDL e ACIBOM representam os interesses dos seus associados e será cada vez mais forte e influente com o apoio e a participação efetiva dos empresários Bom-despachenses, tendo como consequência uma contribuição para o alcance do desenvolvimento contínuo de seus associados, sempre almejando e buscando o fortalecimento empresarial.

Missão: Representar as empresas e os empresários, de qualquer ramo ou setor de atividade, atuando também de forma participativa na sociedade a fim de acrescentar valores e criar meios para promover a satisfação das necessidades da população de Bom Despacho, bem como incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento das empresas aqui instaladas.

OBJETIVOS

A CDL/ACIBOM tem como objetivo geral, satisfazer constantemente e surpreender os associados e parceiros através de uma prestação de serviços eficiente e de qualidade, levando em conta o bem estar e realidade da comunidade.

Objetivos Específicos:

  • Atualização constante dos serviços oferecidos, de acordo com as tendências mercadológicas;
  • Através de recursos tecnológicos e humanos de qualidade e coleta/ troca de informações em geral;
  • Capacidade de improviso em situações de ausência de recursos usuais;
  • Através da conscientização de funcionários e colaboradores em geral de acordo com a realidade;
  • Formação de equipes totalmente interligadas;
  • Através da parceria, união e interdependência entre associação/ associados – eventos, ex;
  • Promoção de intercâmbio com associações com segmento similar;
  • Através de visitas, trocas de e-mail, telefonemas ou fax, a fim de informar sobre idéias e inovações realizadas – Benchmark;
  • Manutenção da imagem positiva da CDL e ACIBOM;
  • Através de atendimento diferenciado, especializado, personalizado, visitas constantes, assessoria, etc.

Cadastre-se e descubra todas as vantagens de ser um dos nossos associados!

Nós também odiamos spam!