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Por que a sua empresa deve usar o SPC Brasil?

Por João Paulo Silva Dia em Dicas

As estatísticas não mentem: o número de pessoas inadimplentes tem crescido no Brasil. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 59,2 milhões de consumidores estavam nas listas de inadimplência — 900 mil novos nomes, em comparação com dezembro de 2016.

Se a tendência é a do aumento da inadimplência, o varejista deve tomar suas precauções para não sofrer com esse problema ou, pelo menos, tentar minimizá-lo. Para isso, usar o SPC pode ser uma boa estratégia. Quer saber o porquê? Nós explicamos a seguir:

O que é o SPC?
A sigla significa Serviço de Proteção ao Crédito, e como o próprio nome já diz, essa nada mais é do que uma empresa privada que atua na formulação e gestão de um banco de dados com informações de crédito de grande parte da população economicamente ativa no Brasil. 

Por que o varejo deve usar o SPC?
Como vimos, o grande cerne do SPC é garantir uma maior segurança no comércio. Por meio dos registros contidos no banco de dados é possível traçar um perfil de crédito do consumidor, avaliando os riscos envolvidos ao fazer algum tipo de transação comercial com ele e evitando futuros problemas.
As vantagens experimentas pelo varejista ao estabelecer uma parceria com o SPC são muita, veja:

- Proteção da saúde financeira do negócio
Ao se valer do SPC, o lojista acaba reforçando a gestão financeira da sua empresa. Analisando os riscos envolvidos em vendas a prazo, por exemplo, é possível imprimir um ritmo mais seguro nas suas vendas, permitindo planejar-se a longo prazo sem ter que se preocupar muito com ausências de capital.

- Redução dos riscos de fraudes com cheques
O Serviço de Proteção ao Crédito oferece a possibilidade de consulta a registros de emissão de cheques, permitindo que o varejista, rapidamente, tenha informações confiáveis sobre o consumidor que está emitindo a ordem de pagamento. É importante mencionar que, ainda que o consumidor não tenha nenhum tipo de registro negativo em seu histórico, é possível checar o histórico da conta bancária atrelado ao cheque. 

- Confiabilidade das informações
Outro grande benefício do SPC e uma das características que o fez ser tão popular no comércio é a confiabilidade das informações prestadas. Todos os registros são feitos com extrema segurança e precisão em relação à identidade exata do consumidor. Para tornar os dados mais precisos e confiáveis, o SPC trabalha com base no monitoramento de CPF e CNPJ que, como se sabe, são dados exclusivos e pertencentes aos bancos de dados da Receita Federal do Brasil (RFB), o que garante ainda mais autenticidade a todas as informações. Assim, de forma totalmente automatizada e ágil, o lojista tem o que precisa para negar ou conceder o crédito a um cliente, podendo dedicar seu tempo em ações que realmente possam trazer retorno para a empresa.

Ao associar-se à CDL ACIBOM você tem acesso ao SPC Brasil junto de todos os benefícios acima. Entre em contato conosco e agende uma visita com nosso Representante Comercial no (37) 3522-5001 ou contato@cdlacibom.com.br.

Fonte da matéria: F-CDL

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Salão do Lixo - Empreendedores de Sucesso

Por Gabriel Philipe Dia em Empreendedorismo

Leandro Campos, teve a sua vida transformada pelo empreendedorismo. Com origem de um bairro pobre de Belo Horizonte, veio jovem para Bom Despacho e hoje, seu empreendimento, o Salão do Lixo é Barbearia é referência na cidade graças a seu trabalho inovador.

Conheça a trajetória desse empreendedor nato!

Todos os meses, uma nova história de empreendedores de sucesso de Bom Despacho. Acompanhe a CDL ACIBOM e confira!

SALÃO LIXO É BARBEARIA
(37) 9 9806-7783 - Leandro Campos (Lixo)
(37) 9 9859-9312 - Caio César Caizinho

 

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5 dicas para integrar a sua equipe de trabalho!

Por João Paulo Silva Dia em Notícias

Você sabe o quão importate é a integração de toda equipe no ambiente de trabalho? De acordo com um estudo publicado pela revista especializada Deskmag, 62% dos entrevistados afirmaram que aumentaram a capacidade de trabalho em um ambiente mais integrado e colaborativo. O mesmo levantamento chegou à conclusão de que 90% dos entrevistados se sentem mais confiantes em ambientes integrados e 71% passam a ser mais criativos.  Sabendo disso, preparamos algumas dicas para que a sua equipe esteja sempre integrada:

1) Liberdade de opinião
É importante que todos os integrantes se sintam livres para expor problemas e dar sugestões às lideranças. Um bom líder é aquele que estimula as pessoas a expressarem suas ideias. Além disso, essa atitude evita que assuntos mal resolvidos fiquem pela metade, deixando aquele clima ruim em todo o ambiente de trabalho. O uso de formulários anônimos pode ser uma boa ideia! Assim as pessoas se sentem mais seguras para se expressar sem se expor.

2) Competições saudáveis
Outra técnica de integração de funcionários é a elaboração de programas de inovação interna ou competições leves entre equipes. Esse tipo de ação estimula o pensamento em conjunto e a criação de projetos de forma colaborativa. O ideal é que as equipes sejam formadas por integrantes de departamentos diferentes, justamente para criar o ambiente propício para uma interação entre pessoas que normalmente não trabalham juntas. 
Esse trabalho colaborativo também elimina o retrabalho excessivo. Afinal, o que é a integração na empresa se não uma forma de contar com mais cabeças pensando em conjunto?

3) Comunicação é a chave
"Quem não se comunica se trumbica"! Nenhuma ferramenta é tão poderosa na integração de equipes quanto a comunicação interna. Portanto, é imprescindível contar com tecnologias que facilitam a comunicação, como os sistemas de chat interno e e-mails corporativos modernos e eficientes.

4) Tudo acessível em qualquer lugar
Você provavelmente já ouviu falar na "nuvem", certo? Pois é! Ela é uma ferramenta virtual (por isso o nome nuvem) que serve para compartilhar todas as informações da empresa entre todos os integrantes de todas as equipes. O compartilhamento de arquivos na nuvem é um dos métodos mais eficientes para eliminar ruídos e demoras nesse quesito. Serviços como o Google Drive permitem fazer o upload, edição e troca de arquivos sem gastar memória rígida. Assim, tudo fica disponível de qualquer lugar com internet, basta ter permissão de acesso.

5) Hora da festa
Algumas lideranças podem pensar que confraternizações entre funcionários são apenas um gasto supérfluo e que só pode ser realizado em momentos de bonança. Mas incentivar um grau adequado de coleguismo entre os funcionários melhora o clima da empresa, ameniza disputas internas e pode, inclusive, ajudar na motivação em momentos de crise. As confraternizações precisam acontecer de forma contextualizada e de acordo com o momento da empresa, mas são uma ação que traz resultados positivos na maioria dos casos. Além disso, um ambiente mais informal pode ser propício a dinâmicas em grupo entre os funcionários ou de compartilhamento de experiências.

Fonte: FCDL-MG

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Reforma Trabalhista? Entenda de uma vez!

Por João Paulo Silva Dia em Notícias

Você sabe o que vai mudar com a Reforma Trabalhista? Preparamos um resumão das principais mudanças que teremos. Dê uma olhada:

TRABALHO INTERMITENTE
Quem faz trabalhos pontuais, como profissionais de eventos, técnicos, personal trainers, etc., terá todos os seus direitos garantidos pela CLT, sem a obrigatoriedade de jornada semanal.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
O imposto sindical, que soma R$ 4 bilhões ao ano, não será mais obrigatório. Ou seja: ninguém mais terá seu dia de trabalho descontado do contracheque sem sua autorização.

DIVISÃO DAS FÉRIAS
Os trinta dias de férias agora podem ser fracionados em dois ou três períodos, trazendo flexibilidade tanto para o trabalhador como para a empresa.

HOME-OFFICE
Já são quase 20 milhões de trabalhadores em home-office no Brasil, sem regulamentaçao CLT. O trabalho passará a ser regido por regras claras, possibilitando novas contratações nessa modalidade.

NEGOCIAÇÃO COLETIVA
O livre acordo coletivo entra trabalhadores e empresários, previsto na Constituição e já reconhecido pelo STF, vai ter força de lei. O diálogo evita a burocracia judicial e garante segurança jurídica ao trabalhador!

TRABALHO PARCIAL
Como já ocorre em boa parte do mundo, facilita a contratação de jovens, estudantes, pais e mães com filhos pequenos e idosos. O trabalho parcial também oficializa a jornada 12x36, já utilizada por bombeiros, enfermeiros, vigilantes etc., e garante o direito a férias de 30 dias e horas extras.

Fonte: Sistema CNDL

 

 

 

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Prazo para regularização tributária está se encerrando

Por Gabriel Philipe Dia em Notícias

Está em vigor, até 31 de agosto de 2017, o Programa de Regularização Tributária (apelidado de Anistia) para acerto de tributos Federais e Estaduais.

É uma grande oportunidade para empresas e pessoas físicas regularizarem sua situação junto ao Fisco.

Os descontos das multas e juros podem chegar até 100% e os débitos serem parcelados em até 180 parcelas mensais (tributos federais) e 120 parcelas mensais (tributos estaduais).

Vale para dívidas já constituídas, bem como para casos de denúncia espontânea para quem deseja acertar pendências tributárias.

O Programa abrange:

- Na esfera Federal:

       Imposto de Renda, IPI, PIS, COFINS entre outros tributos federais.

- Na esfera Estadual:

       ICMS, IPVA, ITCD, ITBI e outros tributos estaduais.

Não perca o prazo de adesão. Simule seus débitos e garanta seus benefícios. Procure seu contador!

FONTE: C3 Controladoria

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Decreto Reconhece Supermercados como Atividade Essencial

Por João Paulo Silva Dia em Notícias

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o Presidente Michel Temer assinou nesta quarta-feira, 16, um decreto que define os supermercados como atividade essencial em todo o país. O Regulamento do Repouso Semanal Remunerado foi alterado pelo Decreto nº 9.127/2017, dando a liberdade de supermercados e hipermercados abrirem aos domingos e feriados.

O Decreto nº 9.127/2017, de 16/08/2017 foi publicado no DOU em 17/08/2017 e entra em vigor na data de sua publicação. Segundo o MDIC, este atualiza uma legislação da década de 1940 e era uma demanda de todo o setor.

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