CDL ACIBOM / Artigos / 5 estratégias para impulsionar o Dia dos Pais

5 estratégias para impulsionar o Dia dos Pais

Confira dicas para que suas vendas nessa data sejam ainda maiores!

Por Gabriel Philipe Dia em Artigos

5 estratégias para impulsionar o Dia dos Pais

Os benefícios das datas comemorativas para o varejo não ficam apenas na esfera das vendas. Se bem aproveitadas, ocasiões como Dia das Mães, Natal, Páscoa e tantas outras podem contribuir também para o fortalecimento e expansão da sua marca, para a melhora no índice de clientes fiéis e até mesmo para estabelecer sua empresa ou entidade como referências na sua região.

Porém, para que isso seja possível, é preciso desenvolver estratégias que sejam realmente efetivas. E é isso o que a gente vai te ajudar a fazer hoje!

1) ESTABELEÇA PARCERIAS

Como diz o ditado, “uma andorinha só não faz verão”. Principalmente nos municípios de menor porte as parcerias com demais comerciantes podem ser extremamente bem-sucedidas. Exemplo: se a sua loja vende camisas, experimente fazer uma parceria com a loja de doces e oferecer as guloseimas como brindes na compra dos seus produtos! Parcerias agregam valor a ambos os produtos e fortalecem ambos os negócios!

2) QUEBRE PARADIGMAS

Meia, gravata e chinelo são velhos conhecidos como “presente de pai”, certo? Então, que tal usar a criatividade para chamar a atenção dos clientes usando esse costume? Para isso, sua loja pode criar uma promoção em que o cliente leva de brinde um desses itens mais “tradicionais” na compra de um presente mais “descolado”. Ou utilizar uma embalagem que faça referência a esses presentes tradicionais para ser ainda mais surpreendente!

3) REFORCE O RELACIONAMENTO

Concursos são excelentes formas de promover o engajamento entre o público e sua marca. No varejo, esse tipo de ação é muito comum – especialmente em datas comemorativas. Concursos de fotografias com os pais/figuras paternas onde as imagens são publicadas nas redes sociais são ótimos! Existem também os concursos de poesias, de frases, e por aí vai. Basta deixar a criatividade voar!

4) AJUDE SEU CLIENTE A ESCOLHER

Escolher um produto para si mesmo já é uma tarefa difícil, imagina escolher para alguém que a gente ama tanto? Ajude o seu cliente! Monte kits temáticos, divida seus produtos por categorias (tecnológicos, caseiros, viajantes, etc). Além de vender mais produtos de uma só vez, você associa um produto a uma característica do paizão e facilita a escolha do cliente!

5) DE OLHO NO PÓS-VENDAS

O sonho de todo lojista é manter os clientes comprando com ele por muitos e muitos anos e, para isso, é preciso estabelecer um relacionamento duradouro com eles. Nada melhor que dar a devida atenção ao cliente no pós-venda. Ligar, saber se o presente agradou, oferecer um cartão e outras atitudes simples podem elevar a sua empresa e transformar o cliente em um verdadeiro embaixador da sua marca!

Essas dicas são válidas não só no Dia dos Pais mas também em várias datas comemorativas. Então, é hora de sacudir a poeira e botar as mãos na massa!

FONTE: FCDL-MG

Olá, deixe seu comentário para 5 estratégias para impulsionar o Dia dos Pais

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e descubra todas as vantagens de ser um dos nossos associados!

Nós também odiamos spam!